Acompanhe seu reparo
Acompanhe seu pedido
Download
  • Perguntas Frequentes
  • Vi Cast
  • Vi Drive
  • Vi Center
  • Sobre VI
  • Sobre o telefone MX4 e MX4 Pro
  • Manuais do Usuário
  • O que é Vi Cast?O Vi Cast é um dispositivo de streaming de mídia, que se conecta á porta HDMI de sua TV. Com esse dispositivo, é possível transmitir vídeos e musicas via Wi-Fi além de duplicar a tela do seu telefone diretamente para a tela da TV.
  • Como transmitir arquivos de áudio e vídeo?Via protocolo DLNA. O protocolo DLNA é um protocolo padrão de comunicação estabelecido para permitir que equipamentos eletrônicos de diferentes marcas possam compartilhar arquivos de áudio e vídeo em um ambiente utilizando a tecnologia wireless.
  • É possível atualizar meu dispositivo Vi Cast?Sempre que necessário ou quando tivermos um novo software com melhorias para o sistema a Vi pode disponibilizar em seu site atualizações para seus produtos. O Vi Cast possibilita receber atualização de sistema via Pen Drive. Veja abaixo o passo a passo para atualizar seu produto.
    1. Insira o arquivo de atualização na raiz de um Pen Drive. (Não renomear o arquivo).
    2. Desligue o Vi Cast posicionando a chave liga/desliga para posição off (desligado)
    3. Insira o Pen Drive com o arquivo de atualização na entrada USB (fêmea) do cabo de alimentação que acompanha o Vi Cast.
    4. Mantenha pressionada a tecla “modo” no Vi Cast e a seguir ligue o dispositivo posicionando a chave liga/desligada para a posição on (ligado).
    5. Ao começar o processo de atualização solte a tecla “modo” e aguarde até que o processo seja finalizado.
    OBS: Não desligue ou não retire o Pen Drive durante o processo de atualização. Isso pode danificar seu produto.
  • Meu telefone não mostra a opção para transmissão de áudio e vídeo, o que fazer?Certifique-se de estar conectado na mesma rede Wi-Fi que o Vi Cast. Caso utilize a conexão via roteador o telefone deve estar conectado a mesma rede que o Vi Cast se conectou. Caso esteja utilizando a conexão ponto a ponto basta se conectar diretamente na rede do próprio Vi Cast. Assim a função de transmissão estará disponível quando seus aplicativos de música e vídeo forem reiniciados.
  • É possível transmitir vídeos de aplicativos online via Vi Cast?Não, o Vi Cast não consegue se conectar diretamente com aplicativos de transmissão de vídeos online, entretanto existem outros aplicativos que fazem a interface entre estes sites e o Vi Cast. Para maiores informações entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente.
  • Porque meus arquivos não são reproduzidos ou não são reproduzidos corretamente?Verifique se o arquivo está dentro dos formatos e resoluções suportados para áudio e vídeo. Consulte o manual do usuário para mais detalhes sobre os formatos, codecs e resoluções suportadas pelo produto.
  • Porque meus arquivos possuem delay ou defasagem na transmissão?Caso esteja conectado via roteador ou via Miracast, pode existir defasagem na transmissão devido a fatores externos (velocidade da rede, quantidade de dispositivos compartilhando a rede, aplicativos rodando em segundo plano consumindo rede, tamanho do arquivo etc..). Para transmissão de áudio e vídeo a conexão ponto a ponto é mais recomendada para minimizar estes sintomas.
  • Porque as imagens ou vídeos gravados do MX4 demoram tanto para serem transmitidas ao Vi Cast?A câmera do Meizu MX4 é uma câmera de alta capacidade e uma das melhores câmeras para aparelho celular do mercado. Por este motivo quando tiramos uma foto com nosso MX4 temos que pensar que a resolução do mesmo é maior que a suportada pelo Vi Cast (inclusive se configurarmos a câmera na menor resolução possível). Para transmissão de vídeos gravados com a câmera do seu MX4 utilize a conexão Miracast para minimizar estes sintomas.
  • Qual resolução de vídeo é usada quando estou duplicando a tela via conexão Miracast?Na função Miracast a resolução utilizada para duplicar a tela do telefone para sua TV é de 720p
  • Posso utilizar o Vi Cast para transmissão de jogos?A função Miracast é uma tecnologia de transmissão em tempo real, por isso temos que levar em conta que quando temos uma grande quantidade de dados sendo processados pelo telefone e quase simultaneamente enviados via Wi-Fi é natural que existam defasagens na transmissão. Quando isso ocorre repetidas vezes pode acontecer perda de conexão. Por este motivo não aconselhamos utilizar a função Miracast para transmissão de jogos ou aplicativos pesados que exijam muito processamento.
  • Na função transmitimos vídeo para o Vi Cast qual a resolução está sendo enviada na transmissão de arquivos?A mesma resolução do arquivo que está sendo mostrada no telefone será enviada para o Vi Cast via DLNA.
  • O que é Vi Drive?O Vi Drive é um dispositivo wireless que possibilita o armazenamento de suas fotos, músicas, vídeos e quaisquer outros tipos de dados com segurança, alem de permitir compartilhamento de arquivos e criação de diversos backups do telefone.
  • Qual a finalidade da conexão em ponte?Para utilizar o Vi Drive o usuário deve se conectar a rede Wi-Fi do dispositivo. Com isso enquanto estiver conectado, o usuário não terá acesso a internet. A conexão em ponte possibilita que o Vi Drive possa estabelecer uma conexão com uma determinada rede Wi-Fi servindo como ponte entre o telefone e essa rede, possibilitando assim, que o usuário tenha acesso a internet mesmo enquanto estiver conectado a rede do Vi Drive.
  • Esqueci minha senha de conexão da rede Vi Drive é possível reiniciá-la?Caso o usuário tenha cadastrado uma senha para conectar-se a rede Wi-Fi do Vi Drive e tenha esquecido a senha é possível reiniciá-la seguindo os passos abaixo:
    1. Retire o cartão de memória do Vi Drive.
    2. Ligue o Vi Drive sem o cartão de memória. Deste modo a senha gravada será reiniciada.
    3. Retorne o cartão de memória. O dispositivo não pedirá mais senha para conexão com a rede Vi Drive.
  • Qual a capacidade máxima de um cartão que o Vi Drive pode suporta?O Vi Drive suporta cartões micro SD de até 2 terrabytes.
  • Meu dispositivo demora a mostrar meus arquivos guardados no Vi Drive?É normal que o dispositivo leve um tempo para carregar todos os arquivos gravados no cartão de memória do Vi Drive. Este tempo varia de acordo com o tipo e a quantidade de arquivos armazenados.
  • Porque algumas funções dos players de áudio e vídeo do telefone estão inativas quanto reproduzimos arquivos diretamente do Vi Drive?O Vi Drive não possui um aplicativo exclusivo para reproduzir os arquivos gravados em sua memória, para reproduzir estes arquivos o produto utiliza os aplicativos do próprio telefone utilizando tecnologia Wi-Fi, por este motivo os controles e funções disponíveis nestes aplicativos não funcionam quando reproduzimos arquivos diretamente do Vi Drive. Em alguns casos o aplicativo pode inclusive ser finalizado. O Vi Drive somente usará os aplicativos como player com a única função de reproduzir os mesmos. As demais opções de cada aplicativo só se aplicam a arquivos salvos no telefone.
  • Posso apagar um evento restaurado no meu telefone?Quando criamos um backup de nosso calendário os eventos gravados devem ser vinculados á uma conta de e-mail. Deste modo, quando criamos e restauramos um backup de nosso calendário, não podemos apagar este registro no telefone. Para apagar este evento o usuário deve apaga-lo diretamente na conta vinculada ao evento (conta onde o evento foi criado). Para mais informações entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente.
  • Porque quando compartilhamos arquivos diretamente do Vi Drive ocasionalmente aparecem delay ou defasagem na transmissão?Pode ocorrer defasagem na transmissão em alguns momentos dependendo do tamanho e tipo de arquivo em transmissão, isso ocorre porque estamos transmitindo arquivos simultaneamente para diferentes telefones usando o mesmo sinal Wi-Fi. Isso na prática seria o mesmo que dividirmos um sinal de internet com muitas pessoas, caso os usuários acessem conteúdos que exijam muito processamento simultaneamente podem ocorrer defasagens na transmissão.
  • O que é o Vi Center?O Vi Center é um prático dispositivo multifuncional, sendo um teclado virtual com tecnologia Bluetooth e carregador portátil para seu telefone.
  • Qual a máxima distância de operação do teclado virtual?O Vi Center pode ficar ate 5 metros de distância do seu telefone celular e ainda sim obter funcionamento satisfatório da função Bluetooth.
  • Qual a autonomia para carregar meu telefone usando meu Vi Center?Quando o Vi Center está carregado com o nível máximo ele pode fornecer uma recarga completa para seu telefone Meizu.
  • Qual o padrão do layout meu teclado virtual?O teclado virtual do Vi Center possui layout no padrão inglês internacional. Este padrão de disposição de teclas é comum em alguns modelos de teclado. Antes de o usuário utilizar o teclado é necessário configurar o dispositivo no telefone para o padrão inglês estilo internacional. Consulte o manual do usuário para maiores informações.
  • Posso recarregar meu telefone mesmo sem ligar o teclado virtual do Vi Center?Sim, o Vi Center não precisa estar com a função teclado ligado para fornecer energia para seu telefone.
  • Quem é a VI?Cansados de ser igual a todo mundo, queremos ir além do comum e ajudar as pessoas a serem livres e pioneiras. Conectamos fornecedores a novos mercados. Levamos ao usuário equipamentos que se adaptam às suas necessidades. Somos metade tecnologia, metade ser humano. Nossa marca é uma viabilizadora de soluções tecnológicas.
  • O que é o Vi PhoneStation?O Vi PhoneStation é um kit formado pelo telefone Meizu e acessórios Vi Cast, Vi Drive e Vi Center que juntos possibilitam criar uma estação de trabalho e entretenimento.
  • O que são MX4 e MX4 Pro?Os telefones Meizu MX4 e MX4 Pro são dispositivos com características inovadoras que permitem suprir quaisquer necessidades tecnológicas. Os aparelhos Meizu estão entre os melhores dispositivos móveis já produzidos.
  • Como checar o número de IMEI do me telefone.Para descobrir o número EMEI do produto no modo discagem pressione *#06# e aperte confirmar. O IMEI será mostrado na tela.
  • O que é o IMEI?O IMEI (international mobile equipment identify) ou em português (identificação internacional de equipamento móvel) é um número único de identificação de cada aparelho de telefone celular.
  • O que é mTouch?O mTouch é uma tecnologia de reconhecimento por impressão digital desenvolvida pela Meizu para o modelo MX4 Pro.
  • Quais as qualidades do sistema Hi-Fi Sound?O Hi-Fi Sound é uma tecnologia permite aos usuários ouvir as finas nuances encontrada em diferentes gêneros musicais, além de reduzir ruídos e reproduzir fielmente os sons. Os componentes do Hi-Fi Sound proporcionam um áudio com qualidade de estúdio. Este sistema esta disponível para o modelo MX4 Pro.
  • O que é o Flyme OS?O Flyme OS é um sistema operacional personalizado desenvolvido pela Meizu com base no sistema Android e presente em nossos produtos. Com ele o usuário poderá contar com uma exclusiva interface e aplicativos que não disponíveis em outros aparelhos com sistema operacional Android.
  • Como fazer backup de contatos via FlymeOutra característica exclusiva para usuários Flyme é a possibilidade de fazer backup de seus contatos, notas e mensagens. No menu Gerenciamento > conta > entre com login e senha da Flyme em seguida acesse a opção “dados e sincronização” e escolha os itens que deseja sincronizar.
  • Como atualizar meu telefone manualmente?Caso seu modelo de telefone tenha um novo software disponível é possível atualizá-lo. Para isto basta acessar o site da Vi e realizar o download do software. Grave o software na raiz do seu telefone e desligue-o. Em seguida basta religar o produto mantendo pressionada a tecla “volume +”. Selecione a opção atualizar.
  • Como importa e exportar contatos?Na interface de ligação, acesse o menu “mais” > configurações > Gestão de contas e contatos > e escolha uma das opções disponíveis para importa ou exportar/compartilhar contatos.
  • Como encerrar todos os aplicativos abertos recentemente?Todos os aplicativos abertos recentemente podem ser desligados um á um ou simultaneamente. Deslize a tela de baixo para cima na parte inferior direita ou esquerda da tela ao lado do botão “home”. A lista de aplicativos abertos recentemente será mostrada. Deslize a tela a tela para cima sobre o aplicativo que deseja encerrar ou deslize para baixo para encerrar todas as aplicações.
  • Qual a funcionalidade da função HDR no modo câmera?HDR (High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico) é uma função que quando ativada possibilita tirar fotos mais detalhadas de ambientes com diferentes quantidades de luz.
  • É possível assistir vídeos com legendas?Sim, nosso aplicativo vídeo suporta arquivos SRT. Para que a legenda esteja habilitada basta que ela tenha o mesmo nome que o arquivo de vídeo, com extensão SRT. Após este processo basta acessar o arquivo através do aplicativo “Vídeo” do seu Meizu. A legenda será exibida automaticamente.
  • O que é o Phone finder?O Phone Finder é um aplicativo que possibilita localizar seu telefone celular, alem de outras funções como enviar alertas sonoros, apagar seus dados do telefone para segurança dentre outros.
  • Como funciona o sistema de garantia estendida?A garantia estendida quando adquirida pelo usuário assegura o conserto e reparo do produto mesmo após o fim do período de garantia natural do produto. A garantia estendida é aplicada ao telefone Meizu e não se aplica a todos os produtos do seu kit PhoneStation. Consulte nosso site mais informações sobre a garantia estendida e suas aplicações e restrições.
  • Como devo proceder em caso de problemas técnicos com meus produtos?Entre em contato conosco por um de nossos canais de comunicação para saber as instruções de como enviar seu produto para nossa assistência técnica e demais instruções pertinentes a este processo. Mais detalhes em nosso site.
  • Como acompanhar o status do meu produto?O usuário pode acompanhar seu pedido através do site da Vi. Com este serviço o usuário será informado sobre o status da compra, desde o pagamento até o momento do envio do produto.